7.2.12



Projeto Volante em Belém


O projeto Volante convida artistas paraenses a produzirem imagens destinadas à distribuição pública em Belém do Pará e em outras cidades brasileiras e canadenses em 2012. 

A produção coletiva acontecerá no Atelier do Porto, em Belém, entre 27/02 e 02/03 deste ano. Serão 20 vagas. Todo o material será oferecido pelo projeto. 

As estampas poderão ser realizadas nas seguintes técnicas: xilogravura, linoleogravura, litografia, gravura em metal, tipografia, carimbo, serigrafia e stencil.

Além de produzir os volantes, os artistas estão convidados a participar das ações de distribuição das estampas em espaços públicos da cidade, bem como a realizar registros em foto e video das ações. Estes registros irão compor um video que será exibido no Atelier canadense Presse Papier em maio de 2012, como parte da exposição que reunirá todos os trabalhos recebidos pelo projeto desde 2009.

Para os artistas que não tenham disponibilidade em comparecer à semana de atividades, também é possível participar enviando antecipadamente os conjuntos de volantes para o Atelier do Porto.

Maiores detalhes sobre o formato dos volantes, tiragem mínima e demais regras do projeto aqui: Convocatória Volante 2011-2012.

Informações e inscrições até dia 27.02 pelo email projetovolante@gmail.com.



Cronograma de atividades


25.02, 11h _  apresentação do Volante no projeto Entre Conversas, no Atelier do Porto.

27.02 a 02.03 _ produção coletiva no Atelier e ações de distribuição de volantes enviados de todo Brasil, juntamente com os produzidos durante o encontro em Belém.

Atelier do Porto: Tv. Gurupá, 104 _ Cidade Velha _ Belém, Pará.


//

Clique aqui para ler matéria publicada no site da Funarte // 13 de fevereiro 2012